quinta-feira, setembro 24, 2020

No presídio de Tarauacá, 12 detentos e 24 policiais penais testam positivo para Covid-19

A Covid-19 segue deixando um rastro de contágio e mortes no Acre. A pandemia começa ainda a desenhar outro quadro trágico nos presídios do Estado.

O novo coronavírus passou a se alastrar com mais velocidade pelas celas superlotadas das unidades prisionais. Em Tarauacá, no Presídio Moacir Prado, cresce a tensão. De acordo com um levantamento, 12 detentos e 24 policiais penais testaram positivo nos últimos dias.

Segundo informações de um servidor do sistema penitenciário, que pediu para que seu nome não fosse revelado, o quadro é preocupante. Mais de 500 presos de três municípios sendo de Tarauacá, Feijó e Jordão correm risco de contágio.

Ele afirma que o coronavírus está se espalhando entre servidores e reeducando em uma velocidade assustadora e evidencia que os casos podem aumentar sensivelmente.

A reportagem do Notícias da Hora, fez varias ligações para ouvir uma versão da direção do presídio, mas não obteve sucesso.

De acordo com o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (29) o município de Tarauacá registrou 904 casos, dos quais 585 já curados. O município registra seis óbitos em decorrência do vírus.

Fonte: Notícias da Hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...