quarta-feira, setembro 23, 2020

Ilderlei Cordeiro anuncia antecipação do 13º dos servidores municipais para julho e agosto

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, anunciou nesta quarta-feira (1), a antecipação do décimo terceiro dos servidores municipais. Desde o início do ano a prefeitura vem pagando pequenos percentuais, mas agora, o pagamento de todo o montante que falta, será feito nos meses de julho e agosto, tanto para os servidores do quadro fixo quanto os provisórios.

A medida, que faz parte de um pacote de ações desenvolvidas pela prefeitura para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus, vai injetar R$ 5 milhões na economia do município e será possível graças ao aporte financeiro recebido do governo federal.

“Recebemos a ajuda do governo federal que vai possibilitar fazer esse adiantamento. Nós esperamos que a economia volte a respirar o quanto antes, mas até lá, continuaremos fazendo todo o possível para minimizar os impactos causado pela pandemia na nossa querida população. Sabemos que a maioria das famílias tem algum membro servidor público que ajuda no orçamento familiar e ter esse vencimento pago de forma antecipada vai ajudar a diminuir os anseios”, explicou o prefeito.

Reabertura do comércio

O prefeito Ilderlei Cordeiro lembra que o plano de flexibilização do decreto que vai permitir a reabertura do comércio e retorno das demais atividades, como a das igrejas, já foi apresentado aos vereadores e deve ser votado esta semana.

A Prefeitura Municipal já estava com o plano pronto antes mesmo do Pacto Acre sem Covid, apresentado pelo governo na semana passada. Ele foi discutido com os setores necessários e a sociedade civil.
Sensível ao anseios dos empresários que desejam reabrir seus negócios para garantir a sobrevivência, Ilderlei reforça seu desejo de ver a economia voltar a funcionar no município, mas que é necessário seguir critérios estabelecidos pelo Estado.

Um dos principais critérios para a flexibilização, é a diminuição de casos de transmissão do coronavírus. Cruzeiro do Sul tem, nesta quarta, 2.079 pessoas com a covid-19 e 35 mortes confirmadas pela doença.

Por Juruá em Tempo 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...