quarta-feira, setembro 23, 2020

Hospital Dermatológico em Cruzeiro do Sul começa a receber pacientes para atendimentos não Covid

Após passar por reforma e revitalização na estrutura, o Hospital de Dermatologia Sanitária, mais conhecido pela população de Cruzeiro do Sul como Hospital Dermatológico, nesta quarta-feira, 1º, começou a receber os primeiros pacientes para outros atendimentos ambulatoriais, não Covid.

A unidade servirá como retaguarda do Hospital Regional do Juruá (HRJ) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebendo pacientes encaminhados por eles, com outras necessidades e que precisem de internação. O objetivo é evitar que esses pacientes, sejam expostos a contaminação em locais de internação para tratamento de Covid.

Unidade servirá como retaguarda do Hospital Regional do Juruá (HRJ) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebendo pacientes encaminhados por eles, com outras necessidades e que precisem de internação.

“Na última vez que estive em Cruzeiro do Sul, visitei o Hospital Dermatológico que já havia recebido os equipamentos que enviamos para que a estrutura pudesse funcionar. Minha preocupação é garantir atendimento a todos e com segurança. Para isso, revitalizamos essa estrutura , ampliamos os leitos de UTI no Hospital Regional do Juruá e construímos um hospital de campanha, os dois últimos classificados como referências para atendimento de coronavírus”, disse o governador Gladson Cameli.

Criado ainda no período de segregação, época em que as pessoas com hanseníase eram separadas da sociedade, a revitalização do Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Cruzeiro do Sul, foi entregue com leitos de enfermaria e ambulatórios para atendimento de pacientes com doenças cardiológicas ou que necessitem de fisioterapia. Esses dois últimos atendimentos começaram a partir do dia 1° de junho.

A coordenadora Regional de Saúde do Juruá, Muana Araújo, enfatiza que o trabalho de estruturação do lugar foi realizado pelo governo com o apoio de instituições não governamentais e, com essa iniciativa, fica registrado o compromisso direto do governador Gladson Cameli e de toda sua equipe. “Não foram medidos esforços para entregar essa estrutura pronta e assim poder proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade a quem precisar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...