sábado, julho 11, 2020

Cruzeirenses que recebem auxílio emergencial agradecem Ilderlei pela instalação de tendas : “Benção de Deus”

Foto: Ismael Medeiros
A  medida permitiu mais conforto e garante o distanciamento social evitando assim a propagação do coronavírus
Em maio, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, determinou a  instalação de tendas com cadeiras para acomodar os cruzeirenses em busca de sacar o auxílio emergencial de R$600,00 concedido pelo governo federal. As proteções estão localizas no Centro, uma em frente a agência da Caixa Econômica, e outra em frente à Igreja Catedral do município.
A medida permitiu mais conforto e garante o distanciamento social evitando assim a propagação do coronavírus entre a população que antes ficava no sol e aglomerada. Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito esteve visitando o local que também conta com distribuição de água e máquina  de xerox, permitindo que os beneficiários tenham, de forma gratuita, todos os documentos necessários para fazer o saque.
O secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Aldemir Maciel Filho, é quem está coordenando o funcionamento do local.  “As tendas protegem as pessoas do sol, elas aguardam sua vez sentadas, conseguimos separar o atendimento preferencial e a máquina de xerox garante que elas tenham todos os documentos em mãos e assim, mais agilidade. A gente que está aqui desde o começo percebeu que o tempo das pessoas aqui diminuiu muito, antes passavam a noite nas filas, agora chegam por volta de 6h30 e quando dá 10h, já tá tudo praticamente encerrado, com menos tempo que passam aqui, diminui o risco de contágio”, detalhou o secretário.
O beneficiário Bernal Oliveira dos Santos reconheceu o trabalho da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito Ilderlei Cordeiro. “Foi uma benção de Deus, a gente fica muito agradecido pelo que foi feito, pois ficávamos no sol por horas e agora está muito bom”, afirmou Santos.
As visitas feitas por Ilderlei Cordeiro à população no Centro de Cruzeiro do Sul fazem parte de sua rotina desde o início da gestão, mas com a pandemia, ele se viu preocupado com os cruzeirenses e intensificou estas conversas para diagnosticar as necessidades do povo. 
“Estou aqui para atender as demandas do município, já conversei com a nossa equipe, pedindo que continue firme para darmos as respostas que nossa população merece, estamos fazendo o possível para enfrentarmos este momento e continuaremos fazendo”, disse Cordeiro.
O prefeito lembrou que trabalha em busca de retomar as atividades econômicas do município  o mais rápido possível e o plano de flexibilização será apresentado nos próximos dias. 
“Esta semana já vou apresentar o plano de reabertura do comércio, estamos aguardando a inauguração do hospital e tenho fé que vamos retomar as atividades econômicas da nossa cidade. Vi este final de semana em Rio Branco, o desespero de famílias querendo trabalhar e não é fácil, por outro lado  vem a vigilância mostrando o perigo que ainda ocorre no nosso estado, então precisamos achar soluções e essa alternativa já temos, que é o plano. Estamos apenas ajustando com os setores para chegar a um consenso e enfim, quando possível, retomar as atividades econômicas e religiosas”, declarou o prefeito.
Por Assessoria
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...