sábado, julho 11, 2020

Jenilson atende em Jordão e concede alta a 15 pacientes infectados pelo novo coronavirus

 

O médico infectologista Jenilson Leite está, desde segunda-feira (22), atendendo pacientes que contraíram ou que apresentam os sintomas da Covid-19 no município de Jordão, interior do Acre, e que não dispõe de especialista na área de infectologia. Os atendimentos estão sendo realizados na sede do Conselho Tutelar, local usado como unidade de referência pela administração municipal para atender os suspeitos da Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jordão, trinta e três pacientes testaram positivo para o vírus. Contudo, deste número, 15 já receberam alta médica, dada pelo infectologista.

Já são dois dias de atendimento na cidade. Além disso, amanhã, na quarta-feira (24), Jenilson estará na Rádio Cultural para explicar as medidas de prevenção, cuidados e orientações para as pessoas que apresentam sintomas. A ida do parlamentar tem como foco principalmente orientar a população ribeirinhas e indígenas por meio do rádio.

Antes de atender em Jordão, Leite tirou plantão no Pronto Socorro de Rio Branco. Já nos dias 19 e 20 de junho, ele atendeu no Clube do Sinteac, em Tarauacá, sua terra. No município, o médico também distribuiu máscaras para os moradores.

Quando foi notificado os primeiros casos de Covid-19 no Acre, Jenilson se colocou à disposição do governo do Estado para estar na linha de frente no combate à doença.

Jenilson Leite atende paciente Covid-19 em Jordão. Foto: Jardy Lopes

Ao falar sobre Jordão, Jenilson destaca que as autoridades municipais fizeram de tudo para evitar a chegada do vírus na cidade, mas chegou. “O prefeito Élson e equipe fizeram de tudo para evitar a vinda desse vírus ao município, mas infelizmente chegou e estamos aqui para colaborar “.

Jenilson Leite / foto: Jardy Lopes

Leite parabenizou o esforço da gestão e todos os profissionais de saúde que estão ajudando nesse momento, “parabenizo também a comunidade que tem colaborado muito, aqui as pessoas entenderam que essa luta é de todos nós”.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...