quarta-feira, setembro 23, 2020

Mais 30% dos eleitores de Tarauacá apoiam Rodrigo Damasceno, indica pesquisa; Júnior Feitosa e Abdias da Farmácia são os nomes mais forte para enfrentar o tucano

Pesquisa do Instituto Haverroth, de Porto Velho, divulgou o resultado da pesquisa que afere os anseios da população de Tarauacá a respeito dos  nomes que postulantes ao executivo local. 

Confira matéria do AC24HORAS 

Em Tarauacá o levantamento estimulado aponta o pré-candidato, pelo PSDB, Rodrigo Damasceno liderando com 31,8% das intenções de votos. Na segunda colocação aparece Abdias da Farmácia (DEM), com 16,3% e em terceiro Néia Sérgio (PDT), com 13,3%. Em quarto lugar, surge o advogado Junior Feitosa com 13,1%. A atual prefeita da cidade, Marilete Vitorino (PSB), aparece na quinta colocação com 7,1%. A vereadora Janaina Furtado (Progressista) registrou 5,2% e o professor Lauro Benigno (PCdoB) marcou 4%. Gilmar Torres registrou 1% e não responderam registrou 8,2%.

Júnior Feitosa e Nabor Júnior
Júnior e Nabor

Quando colocado um segundo cenário estimulado onde tem apenas Rodrigo Damasceno, Junior Feitosa, Abdias da Farmácia e Neia Sérgio, o cenário de avaliação fica da seguinte forma: Rodrigo com 33,3%, Junior com 21,3%, Abdias com 17,4% e Néia 16%. 12% não responderam.

Abdias da Farmácia ( amarelo).

Já no terceiro Cenário onde tem apenas Damasceno, Abdias, Néia e Lauro Benigno, o levantamento aponta o pré-candidato tucano com 36%, com o Democratas com 21,3%, com a PDTista com 18,7% e o pré-candidato comunista com 10,7%. 13,2% não responderam.

Quanto ao nível de rejeição, quando o eleitor é perguntado em qual dos candidatos colocados, não votaria de jeito nenhum, o nome da atual prefeita Marilete Vitorino dispara com 18%, seguido. por Rodrigo, com 5% e Junior Feitosa, com 3,8. Néia Sergio, Abdias e Gilmar Torres registram 2,5%, cada. Janaina e Lauro registraram 1,3% e 62,3% não souberam ou não responderam.

Sobre a avaliação da gestão de Marilete, 37,3% consideram péssimo, 33,3% acham regular e 13,3% ruim. Bom e ótimo registraram 10,8% e 5,3%, respectivamente.

GLADSON BEM AVALIADO – A gestão do governador Gladson Cameli também foi avaliada em Tarauacá. De acordo com os entrevistados, 46,7% consideram regular, 25,3% considera bom e 14,7% ótimo. Péssimo e ruim marcaram, 8% e 5,3%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 320 eleitores da cidade dos dias 08 a 12 de junho de 2020. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-03900/2020.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...