quarta-feira, março 3, 2021

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul continua em ação para combater a dengue e a malária

Mesmo com ações voltadas para o combate da Covid-19, as outras doenças como a dengue e a malária não podem ser esquecidas. Para combater a dengue e malária a Prefeitura está em constante atividade, desenvolvendo atividades voltadas para cada uma delas, como visitas domiciliares e borrifação.

Quanto a malária, é desenvolvido o diagnóstico precoce que é quando os agentes visitam as casas e percebem que o paciente está com sintomas, detectando os sinais é feito a coleta através da lâmina que é analisada no laboratório, em caso positivo já é iniciado o tratamento imediatamente.

Durante o ano de 2019 tivemos 2.031 casos de malária, já agora em 2020 tivemos o acréscimo de 0,1% dos casos, até o mês de abril foram 2.053.

A dengue também teve um aumento considerável do ano passado para o de 2020. De janeiro a maio de 2019 foram 244 casos, agora nesse ano já temos 2125 positivos. Os agentes de saúde também estão passando nas casas e abordando as orientações para eliminação do criadouro do mosquito.

Foto: Ismael Medeiros

Segundo o coordenador de entomológico Leonísio Messias, estamos passando por essa fase difícil de enfrentamento ao COVID-19, mas não podemos deixar de lado nem a dengue e nem a malária, é preciso que todos possam estar juntos, para conseguir vencer todas essas doenças.

Por Assessoria

Foto: Ismael Medeiros

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular