quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Na semana do meio ambiente, prefeitura de Jordão orienta população sobre a construção em área de proteção ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Jordão,  por meio do setor de meio ambiente , está fazendo um trabalho de orientação durante a semana do Meio Ambiente para que  os munícipes evitem  a construções ou qualquer outro meio de intervenção humana que venha a agredir áreas de preservação ambiental no perímetro urbano do Município.

O Município de Jordão, conta com uma APP (Área de Preservação Permanente), que localiza-se nas proximidades da Rua Alfredo Soeiro Salles, de acordo com o que estabelece a Lei Municipal N° 018/2011, deste modo, é terminantemente proibida a construção ou qualquer que seja a intervenção humana nessa área, sem que haja antes o aval dos órgãos fiscalizadores responsáveis.

Cumpre ainda destacar que, incorre no crime disposto no ART. 38 da Lei Federal N° 9.605/98, quem descumprir os preceitos estabelecido na legislação, impondo pena de detenção de 1 (um) a 3 (três) anos para quem o fizer!

Neste diapasão, o setor de meio ambiente, conta com a colaboração e a compreensão de todos, para que nós possamos assim, preservar as margens dos nossos rios, um dos únicos meios de transporte para se chegar a cidade. 

Há que se levar em consideração também que, essa área de preservação, é quem contém os “Desbarrancamentos” e assoreamento do Rio que banha a cidade.

Outro importante papel desempenhado por essa área de preservação, foi quando se registrou a maior cheia no município, em meados de 2008, onde a floresta da APP, impediu a entrada exponencial de “bauceiros” na cidade, evitando maiores estragos.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular