sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Jesus Sérgio envia aos 22 prefeitos do Acre informações para receber o auxílio financeiro

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta terça-feira 02) um ofício para os 22 prefeitos do Acre, informando aos chefes do Executivo municipal, que para receber o auxílio financeiro do Governo Federal aprovado na Lei Complementar 173/2020 é necessário preencher uma declaração no SICONFI (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais). Além disso, o parlamentar também enviou um manual de instrução com o passo a passo para inserir os dados na declaração.

Os municípios que ajuizaram ações contra a União após o dia 20 de março de 2020 solicitando benefícios em virtude da pandemia da Covid-19, devem preencher uma declaração renunciando essa ação judicial. Os prefeitos têm até o dia 07 de junho para enviar essa declaração ao Tesouro Nacional, pois o Governo Federal já confirmou o envio dos recursos para ajudar estados e municípios nas ações de combate ao novo coronavírus, para o dia 08 de junho.

” O Tesouro Nacional enviou um comunicado informando que para receber o auxílio financeiro é preciso que os municípios não tenham entrado com nenhuma ação judicial contra a União após o dia 20 de março deste ano. E diante da importância destes recursos estamos orientando os prefeitos a entrar no sistema e realizar todo o procedimento para ficar apto e receber essa ajuda financeira. A nossa população precisa destes recursos, por isso, estamos tomando todas as providências para ajudar os municípios do Acre”, destacou Jesus Sérgio.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular