Tarauacá registra o sétimo caso de Covid-19; Prefeitura declara situação de transmissão comunitária

A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino (PSD ) declarou na trade  desta segunda-feira , 04, que o município registrou o sétimo caso de pessoas infectadas pelo covid-19 , vírus causador do coronavirus. Além disso, a Prefeitura,  por meio da Secretaria de Saúde declarou que os casos no município é por transmissão comunitária, isto é, quando não é possível mais identificar quem é, ou quem são os transmissores. 

Os dois primeiros pacientes infectados foram transferidos para Cruzeiro do Sul. Sendo que o homem está internado na UTI. 
Em nota, a  Prefeitura ressalta que  adotou todas às medidas possíveis para o vírus não chegar à cidade. 
Na nota traz como destaque também, que diante de uma pandemia e, logo por  transmissão comunitária, todos são suspeitos. 
Vale ressaltar que a Vigilância Epidemiológica está mapeando e monitorando os casos diariamente, em breve disponibilizaremos um numero de telefone para contato, diz a nota. 
Recomendações: 
– Em caso de sintomas leves ( febre, cansaço, tosse seca, diarreia, cefaleia, dor de garganta), procurar a Unidade de Referencia da COVID-19 – UBS Francisca da Costa Cabral (DOQUITA).
– Em caso de sintomas Graves (Febre alta, dificuldade para respirar), procurar o Hospital Geral de Tarauacá.
Por Leandro Matthaus/Portal Tarauacá

Related Articles