Marechal Thaumaturgo confirma primeiro caso de Covid-19

Por Vanisya Nery, do Juruá Online

O município de Marechal Thaumaturgo (AC) confirmou na manhã desta segunda-feira (11) o primeiro caso positivo de Covid-19. De acordo com informações do prefeito Isaac Pianko, outras pessoas  também serão submetidos ao teste. O paciente esteve recentemente em Cruzeiro do Sul, cidade vizinha onde já foram confirmados mais de 86 casos, até o último boletim divulgado no domingo (10).

“Após 53 dias de luta e enfrentamento a Covid-19, venho aqui informar a toda população que acabamos de confirmar um caso positivo de Covid-19. Quero pedir a compreensão de toda população, para ficar em casa, evitar aglomeração na beira das ruas, em frente suas casas, ou até mesmo dentro das residências. Esse é um momento que estaremos trabalhando. As 14h vamos nos reunir com o comitê, estamos fazendo outros testes, e logo mais levaremos essas informações a toda população”, destacou o prefeito.

Marechal Thaumaturgo é uma das cidades isoladas do Acre, onde o acesso é apenas por meio fluvial ou avião de pequeno porte. Desde o mês de abril o prefeito anunciou um decreto que restringia a entrada e saída de pessoas do município, para evitar a chegada do vírus.

Related Articles