terça-feira, março 2, 2021

Jesus Sérgio solicita ao Ministério da Saúde aquisição de equipamentos para proteger profissionais de saúde e pacientes

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou no início desta semana no Ministério da Saúde (MS), um requerimento onde sugere ao órgão ministerial a adoção de medidas de proteção aos profissionais de saúde e aos pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, o deputado solicita o lançamento de plano de expansão e fortalecimento da rede pública de saúde.
 
O parlamentar solicita ao ministério o fortalecimento do SUS com investimentos em equipamentos médico-hospitalares e ampliação dos leitos de UTI, além da construção de hospitais e aquisição imediata  de equipamentos de proteção para os profissionais da rede pública de saúde.
 
Ainda no requerimento, Jesus Sérgio pede que o MS adquira kits de teste do coronavírus e testagem em massa, pois segundo especialistas com a testagem em massa da população os órgãos de saúde conseguem controlar melhor a disseminação da Covid-19.
 
“O Ministério da Saúde precisa ajudar os estados a enfrentar essa pandemia do coronavírus. É preciso investir nos hospitais e na compra de equipamentos para proteger médicos, enfermeiros e pacientes deste vírus, pois os números de pessoas infectadas aumenta a cada dia no Acre”, afirmou Jesus Sérgio.
Por Camila Pimentel
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular