quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Jesus Sérgio vota favorável a medida que destina R$ 9 bilhões para combater o coronavírus

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou favorável na sessão da última terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 909/19, que extingue o fundo da Reserva Monetária do Banco Central e destina todo o dinheiro do fundo ao financiamento de ações de combate ao novo coronavírus: cerca de R$ 9 bilhões.
Desse valor, será enviado 50% para estados e Distrito Federal e 50% para os municípios.

No entanto, para estados e municípios receberem este recurso será necessário atender as regras estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para o combate à Covid-19. Além disso, será obrigatória a divulgação, na internet, dos dados de contratações e compras feitas com esses recursos.

” A Câmara dos Deputados aprovou uma importante medida, pois neste momento onde há diminuição de arrecadação de receitas, estados e municípios precisam de recursos para investir e melhorar o atendimento na saúde pública”, afirmou o parlamentar.

Após a aprovação na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória seguiu para análise do Senado Federal.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular