terça-feira, março 2, 2021

Jesus Sérgio solicita a realização de pagamento do auxílio emergencial também em bancos privados

 

Diante da aglomeração para receber o auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou um requerimento ao Ministério da Economia, sugerindo que determine o pagamento do auxílio também, por meio de bancos privados e bancos cooperativos, com o objetivo de evitar as filas na Caixa e nas lotéricas. O requerimento foi enviado ainda ao Ministério da Cidadania.

De acordo com a proposta do parlamentar, o pagamento do auxílio efetuado apenas pela Caixa e lotéricas mostra que não é suficiente para atender a demanda da população, pois há um grande número de pessoas que precisam receber o auxílio emergencial de R$ 600,00. E, com apenas um banco realizando esse pagamento o que se vê são aglomerações e tumultos, no momento em que a pandemia do novo coronavírus avança no Brasil. Essas filas em frente às agências da Caixa vão totalmente contra ao que médicos infectologistas orientam que é justamente o distanciamento social, para evitar o contágio da Covid-19.

” Estamos preocupados com essa situação das filas na Caixa Econômica e nas lotéricas, por isso, é necessário que outros bancos possam também realizar esse pagamento do auxílio emergencial, e assim diminuir essas filas gigantescas nesse momento em que precisamos ter mais cuidado para evitar a proliferação do novo coronavírus”, destacou Jesus Sérgio.

O deputado Jesus Sérgio também recebeu o pedido do vereador de Rio Branco, José Carlos Juruna, para ajudar a diminuir as filas nas agências da Caixa Econômica, e a solicitação foi prontamente atendida, uma vez que o parlamentar atento já encaminhou o pleito ao governo federal.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular