segunda-feira, março 1, 2021

Tarauacá registra o sétimo caso de Covid-19; Prefeitura declara situação de transmissão comunitária

A prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino (PSD ) declarou na trade  desta segunda-feira , 04, que o município registrou o sétimo caso de pessoas infectadas pelo covid-19 , vírus causador do coronavirus. Além disso, a Prefeitura,  por meio da Secretaria de Saúde declarou que os casos no município é por transmissão comunitária, isto é, quando não é possível mais identificar quem é, ou quem são os transmissores. 

Os dois primeiros pacientes infectados foram transferidos para Cruzeiro do Sul. Sendo que o homem está internado na UTI. 
Em nota, a  Prefeitura ressalta que  adotou todas às medidas possíveis para o vírus não chegar à cidade. 
Na nota traz como destaque também, que diante de uma pandemia e, logo por  transmissão comunitária, todos são suspeitos. 
Vale ressaltar que a Vigilância Epidemiológica está mapeando e monitorando os casos diariamente, em breve disponibilizaremos um numero de telefone para contato, diz a nota. 
Recomendações: 
– Em caso de sintomas leves ( febre, cansaço, tosse seca, diarreia, cefaleia, dor de garganta), procurar a Unidade de Referencia da COVID-19 – UBS Francisca da Costa Cabral (DOQUITA).
– Em caso de sintomas Graves (Febre alta, dificuldade para respirar), procurar o Hospital Geral de Tarauacá.
Por Leandro Matthaus/Portal Tarauacá
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular