domingo, março 7, 2021

Sobe para 20 o número de infectados pelo Coronavirus em Cruzeiro do Sul

O número de casos confirmados de Covid-19, em Cruzeiro do Sul, praticamente dobrou nas últimas 24 horas. O número saltou de 11 para 20 casos confirmados.
 
O prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou que a transmissão já é considerada comunitária, ou seja, não há controle de quem foi a pessoa que contagiou a outra. “Estávamos com monitoramento, mas infelizmente não sabemos mais quem pegou de quem. Então, o contágio é comunitário. Os casos confirmados hoje já tiveram contato com outras pessoas”.
 
Cordeiro fez um apelo a população e falou do estado de alerta que todo o município vive. “Peço encarecidamente a população que fique em casa, em isolamento. Só saiam de casa para fazer o que for absolutamente necessário”.
 
Outra recomendação é de que a pessoa que perceber os sintomas aguarde, pelo menos, oito dias em casa. Caso contrário, o exame dará negativo e o paciente continuará contagiando outras pessoas ao achar que não está infectado.
 
“Não adianta se desesperar e procurar o posto de saúde ou a Upa, sendo que você não teve, pelo menos, oito dias de sintomas. O que me preocupa é isso. Em 21 dias tivemos 20 casos”, disse, ao acrescentar que no domingo, 3, quase 80 pessoas de outros estados e municípios chegaram na cidade.
 
Por Richard Siva, do Juruá em Tempo
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular