segunda-feira, abril 12, 2021

TARAUACÁ: Polícias Penal e Militar prendem suspeitos e apreendem drogas em residência de monitorado

As polícias Penal e Militar do Estado do Acre prenderam na manhã desta sexta-feira, 18, cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam materiais entorpecentes, além de um simulacro de arma de fogo na residência de um monitorado no município de Tarauacá.

Durante procedimento de rotina de confirmação de endereço realizado pela Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep), policiais penais perceberam a grande quantidade de bicicletas na frente da residência de um monitorado. Ao ser realizado o cerco na residência, quatro homens saíram da casa e se evadiram do local.

O monitorado que se encontrava na residência foi abordado e recebeu voz de prisão dos policiais penais, pois no local foram encontradas 220g de cocaína e cinco trouxinhas de maconha, além de uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Na ocasião também foi apreendida uma motocicleta modelo XRE 300.

Os policiais penais solicitaram o apoio da Polícia Militar para realizar o cerco na residência para onde os demais integrantes havia se evadido. Assim, as instituições realizaram a prisão de mais três indivíduos, dentre eles um menor.

Durante a abordagem, um dos indivíduos presos informou que em outra residência havia um rapaz que também comercializava drogas. Diante disso, os operadores se deslocaram até a casa e efetuaram a prisão do quinto suspeito e, juntamente com ele, apreenderam mais 240g de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína e R$ 1.565,00 em espécie, provavelmente proveniente do tráfico. Ainda na mesma residência, foram apreendidos dois relógios e duas caixas de som.


Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia do município para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume.

Por Ascom/Iapen

Popular