Tarauacá: “Manutenção do veto envergonha a Câmara”, diz Carlos Tadeu em grupo de Whatsapp

O vereador Carlos Tadeu ( PSDB) disse num grupo de Whatsapp dos vereadores de Tarauacá que a ” manutenção do veto do projeto para doação da merenda escolar para os alunos de famílias carentes” foi algo que envergonha a Câmara de Vereadores de Tarauacá. 

Vereador Carlos Tadeu

O vereador tucano estava ausente da sessão. No desabafo que fez no grupo de parlamentares , Carlos disse aos colegas que foram eleitos pelo povo para representar-los, mas preferiam seguir a prefeita temendo que a autora do projeto colhesse as benesses pela apresentação do PL.” Olha, eu não pude estar presente, mas votaria dez vez pela derrubada do veto. Deixar de apoiar um projeto que beneficia o povo com desculpas de uma lei federal é vergonhoso. Talvez o povo não confie mais na gente”, disse o vereador em tom de indignação. 

Em sessão ordinária na manhã desta terça feira, 20 de abril, os vereadores de Tarauacá se reuniram para analisar o Veto da Prefeita Marilete Vitorino a um projeto de autoria da Vereadora Janaina Furtado(PP).
A câmara havia aprovado recentemente e por unanimidade uma proposta para que a prefeitura distribuísse a merenda escolar da rede municipal de ensino aos estudantes da rede municipal, em forma de cestas básicas, durante o período em que estão sem aulas devido a pandemia do Covid-19, assim como fez o governo do estado. 
A prefeita alegou ilegalidade e vetou o projeto.
Hoje, com a presença de 8 vereadores foi feita a votação se mantinham ou “derrubavam” o veto da prefeita.
Vamos ao placar.
Votaram pela dettubada do veto da prefeita:
Janaina Furtado (PP)
Veinha do Valmar (PDT)
Nasso Kaxinawá (PDT)
Lauro Benigno (PCdoB)
Votaram a favor do Veto da Prefeita:
 
Raquel Souza (PT)
Radames Leite (PT)
Valdor do Ó (PSDB)
Diógenes Fernandes (PSDB)
 
Vereador Príncipe do (PT) se absteve.
Vereador Carlos Tadeu (PSDB) não estava  na cidade.

Por Leandro Matthaus

Related Articles