segunda-feira, abril 12, 2021

Tarauacá: Após ataque de empresário, vereador Antônio Araújo sai em defesa do ex-prefeito Rodrigo Damasceno

Por Leandro Matthaus/ Portal Tarauacá

O vereador Antônio Araújo (Príncipe), do PT, saiu em defesa do ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PSDB) após ataque do empresário José Mourão, na qual acusa o ex-gestor de demagogo, além de afirmar que o médico administrou Tarauacá com ódio e rancor.

O ataque ao ex-prefeito ocorreu após Damasceno publicar uma carta ao povo taraucaense, se colocando como um dos nomes do grupo político denominado “Todos por Tarauacá” para disputar o cargo de prefeito novamente.

Em resposta ao empresário, mas sem mencionar nome, o vereador afirmou que o médico tem todo o direito de convidar a população para fazer parte do seu projeto político e que ninguém é obrigado a ir.

Veja

“Doutor Rodrigo Damasceno, também tem todo direito de se expressar e convidar a população para o projeto que o mesmo busca para Tarauacá, não está forçando ninguém, está convidando, vai quem quer.  A democracia nos dá o esse direito.

Então sigamos o entendemos que seja o melhor para Tarauacá, respeitamos a escolha de cada um com qual projeto vai seguir.

O povo da nossa cidade que vai fazer sua escolha na hora certa.

O desejo da população são dias melhores para nossa cidade não brigas, quem sofre é o povo”, escreveu o vereador.

Carta de Rodrigo Damasceno

Rodrigo Damasceno consultando . Foto: Jardy Lopes

À População de Tarauacá, 

Sei que o cenário atual não está fácil para nenhum de nós, fomos pegos de surpresa por uma pandemia provocada pelo Coranavírus. Entendo como pai, o quanto é difícil para os pais e mães de família da nossa cidade, ficarem em casa, pois necessitam suprir o sustendo de seus filhos. Contudo observando a situação, me fez lembrar das 14 alagações que nos atingiram em 2014/2015, onde éramos também obrigados a ficar ilhados em casa, superamos juntos, cada um cuidando de si e ajudando ao outro, tínhamos as refeições para quem necessitava, os abrigos, depois vieram os benefícios como as cestas básicas, kit de limpeza, o FGTS, o crédito, reconstrução da cidade; por isso tenho certeza que essa situação será superada como foi aquela. As nossas alegrias ainda serão muitas. Afinal, somos conhecidos em todo o Estado como a cidade mais alegre do Acre. 

Assim diante de tudo isso, após muitas reflexões com a minha família, que compreenderam a amizade que tenho por nossa gente, por certo foi essa população que me acolheu quando formei médico e escolhi vim para Tarauacá, não permitindo as manifestadas perseguições daquela época, ficando ao meu lado nos momentos que mais precisei. Tal situação, me fez refletir e atender ao pedido de muitos, acreditando que só tem uma forma de ajudar, que é através do coletivo e por meio da participação política e sendo assim realizei minha filiação ao PSDB para participar de um movimento suprapartidário, sem paixões ideológicas e politicas, que reúna várias pessoas que pensam de modo diferente, mas tenham objetivos em comum, que é TARAUACÁ, por isso decidimos chamar o canal de diálogo de “Todos por Tarauacá”. Assim, já é oportuno reconhecer a união do PSDB, PT, PCdoB e PSB, e que contam com 51 (CINQUENTA E UM) pré-candidatos a vereadores entre os partidos, que se dispuseram pensar na melhoria da nossa cidade e se colocar na linha de frente da batalha que se avizinha, nestes estão também sete vereadores da atual legislatura, que se uniram ao movimento em prol do nosso Município. Ainda não temos candidaturas definidas majoritárias, mas a predisposição de debater alternativas para TARAUACÁ. Inclusive eu já me coloco como um cidadão que quer ajudar sem imposições de “como” e nem de que “forma tenha que ser feito”. Afinal de contas, é “Todos por Tarauacá”, portanto, logo que seja possível, apresentaremos a nossa proposta de plano de governo, baseado naquilo que deu certo, corrigindo as imperfeiçoes e estando aberto a soma de esforços com outros partidos e pessoas que torcem por uma TARAUACÁ melhor. 

Por último, comungo com pensamento que devemos parar um pouco de pensar na política e nos dedicarmos a cuidar mais dos nossos familiares, amigos e ajudando aos que mais precisam, uma vez que o mesmo vírus COVID-19 causa danos graves a saúde pública, mas traz reflexos enormes no sustento das famílias. É a hora de sermos mais solidários e unidos, lembrando-nos que tem sido como está escrito na Bíblia em Eclesiastes 3:1 “Existe o tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear, e tempo de dançar. ” Tenham a certeza que superaremos. Enquanto isso, seguirei ajudando, fazendo meu trabalho e meu papel como cidadão que quer uma Tarauacá Melhor. 

Obrigado pelo carinho. 

Contem comigo, sempre! 

Grato. 

Rodrigo Damasceno. 

Popular