quarta-feira, março 3, 2021

Tarauacá:Justiça Federal derruba decreto de Marilete Vitorino que proibia a entrada de pessoas de outros municípios até 30 de abril

Por Leandro Matthaus

A Justiça Federal concedeu habeas corpus a OAB -Acre contra o decreto da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino ( PSD), que proibia a entrada de pessoas na cidade vindas de outras cidades , a partir do  dia 15 até 30 de abril. À medida tinha como objetivo evitar que pessoas de outras cidades pudessem trazer o vírus do covid-19 ( coronavirus) para a cidade. Haja vista que no município ainda não tem caso registrado de pacientes do coronavirus.

Trecho da decisão judicial

Assim, o Município, ao proibir genérica e indiscriminadamente a entrada de pessoas em seu território, viola, injustificadamente, o direito de circulação dos cidadãos, merecendo, em análise sumária da causa, que seja acolhido o pleito formulado pelo impetrante. Ante o exposto, CONCEDO a liminar requerida pela ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DO ESTADO DO ACRE para determinar à PREFEITA MUNICIPAL DE TARAUACÁ que seja assegurada a qualquer pessoa, notadamente os profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, o seu direito de ir e vir dentro e fora do perímetro que compreende o município de Tarauacá.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular