quinta-feira, março 4, 2021

Jesus Sérgio solicita ao Governo Federal inclusão de cooperativas de crédito para financiamento do setor produtivo

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou esta semana três ofícios e três requerimentos de indicação no Ministério da Economia, no Banco Central e também no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde solicitou que as linhas de créditos lançadas com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Centro-Oeste (FCO) e do Nordeste (FNE), possam ser contratadas pelos setores produtivo e industrial também em cooperativas de crédito em todo o Brasil.


No requerimento, Jesus Sérgio sugere ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que as operações de crédito a que se refere a Resolução nº 4.798, de 6 de abril de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que instituiu uma linha especial de crédito com recursos do FNO, do FNE e do FCO, destinada a atender aos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios em estado de calamidade pública, decorrente da emergência provocada pela Covid-19, sejam realizadas também pela rede dos bancos cooperativos.


” Sicredi, Sicoob e demais cooperativas de crédito têm à disposição da sociedade 7.000 agências, a maior rede do país, sendo 500 delas, localizadas em municípios sem presença de qualquer agente financeiro. Por isso, é importante que uma cooperativa também possa realizar esse empréstimo aos comerciantes e empresários para que suas empresas se restabeleçam e consigam honrar seus compromissos financeiros e manter seus postos de trabalho sem demissões, durante esse período de pandemia do novo Coronavírus”, afirmou o deputado Jesus Sérgio.


Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular