quinta-feira, outubro 1, 2020

Tarauacá: Árbitros vão à Justiça para receber pagamento dos jogos do campeonato de futebol de campo de 2019

O campeonato de futebol de campo em Tarauacá terminou em outubro com o Praia sendo campeão da edição 2019. Contudo, fora das quatro linhas o imbróglio continua. É que os árbitros e os assistentes ainda aguardam o pagamento de boa parte dos jogos. Para não sair no prejuízo eles vão recorrer à justiça. ” Muitos de nós estamos sem trabalhar, embora seja pouco o que temos para receber, mas para quem está sem trabalho o que vier é lucro. Vamos entrar com uma ação nas pequenas causas”, relatou um árbitro.

O campeonato foi realizado em homenagem ao desportista Chaga Milton (Francisco das Chagas Cardoso), que dedicou sua vida ao esporte de Tarauacá.  A festa teria sido perfeita se a arbitragem tivesse recebido pelo seu trabalho.

A competição foi organizada por Flávio Santos (Kbyn) com aval do Secretário de Educação, Cabo Orlando. Segundo Flávio Santos, o organizador, o secretário se comprometeu a doar as bolas, redes, realizar a limpeza do campo e pagar a arbitragem, mas só cumpriu com parte do prometido. “Olha, eu fiz a competição respaldo pelo secretário de Educação, ele se comprometeu a doar o material, pagar os juízes. Mas só cumpriu parte do prometido. Já me reuni com ele, mas nada. Tive até que tirar mais de mil reais para pagar alguns. Eu mesmo já orientei aos árbitros ir com ele nas pequenas causas”, disse.  

Questionado pelo Portal Tarauacá, o secretário disse que a Prefeitura não tinha condições de arcar com a competição e que em reunião com os presidentes das equipes de futebol deixou bem claro, mas como se tratava de uma homenagem ao Chaga Amilton, ele (Orlando) disse que iria doar as bolas e fazer a limpeza do campo. “Eu honrei com o que prometi, doei as bolas, mandei roçar o campo, marcar”. Com relação ao pagamento dos árbitros, Cabo Orlando disse que em nenhum momento se comprometeu a pagar árbitros, todavia, ainda fez algumas doações de recursos para auxiliar no pagamento de alguns jogos. “Mesmo sem ter compromisso em papar os árbitros, ainda consegui recursos para ajudar o Kbyn a pagar. Em relação a pagamento não fiz compromisso com ninguém”, garantiu Orlando.

Embora o campeonato tenha sido organizado por Flávio Santos, a administração municipal em seu site publicou matéria como que o campeonato tenha sido organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Veja a matéria publicada em 21 de junho de 2019

A bola vai rolar nos gramados do Estádio Naborzão a partir deste sábado, dia 22. A prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizará o tradicional Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A competição começa neste sábado (22), a partir das 15:30 horas, e segue até o mês de outubro, e no campeonato participarão 13 equipes. Será um dos maiores eventos esportivos realizado nos últimos anos em Tarauacá.

O campeonato homenageará o desportista Chaga Milton. Sr. Francisco das Chagas Cardoso, o popular “Chaga Milton”, que dedicou sua vida ao esporte de Tarauacá.

“Chaga Milton foi um homem que dedicou sua vida inteira ao esporte de Tarauacá, e nada mais justo do que essa homenagem” ― disse a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

A Secretaria de Educação organizará o Campeonato com toda equipe da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...