quarta-feira, outubro 21, 2020

Principal nome do movimento “Todos por Tarauacá”, Rodrigo Damasceno terá o apoio de 7 vereadores nas eleições

O ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PSDB) conseguiu voltar ao cenário político fortalecido, pelo menos, na composição de uma chapa proporcional. Agora membro no ninho tucano, o médico conseguiu trazer três vereadores para a legenda, além de continuar tendo o apoio expressamente da bancada do PT, com três parlamentares. Isto é, sob a liderança do pré-candidato orbita seis legisladores.

Como principal nome para liderar o movimento “Todos por Tarauacá” também tem ainda como aliado Lauro Benigno, que é pré-candidato ao executivo pelo PCdoB e provável nome a formar chapa majoritária com o ex-prefeito.

O movimento Todos por Tarauacá vai muito além dos laços ideológicos ou partidários, é uma união de pessoas cujo propósito é tirar o município da situação de decadência administrativa, por isso, tucanos, socialistas, comunistas e petistas caminharão no mesmo barco, asseguraram os líderes partidários nas reuniões antes do isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.

Segundo levantamento da equipe do Portal Tarauacá, as siglas que encabeçam o movimento contam com dois pré-candidatos ao executivo (Rodrigo e Lauro) e 51 nomes para disputa do legislativo.

Na eleição de 2016, embora tenha perdido a reeleição, Damasceno conseguiu eleger sete dos onze vereadores que compõem a atual legislatura. Com exceção do Cacique Nasso e Ezi Aragão que mudaram para o PDT na janela partidária e irão compor na chapa de Neia Araújo da mesma legenda, os demais seguem na sua base de apoio, bem como trouxe os oposicionistas Diógenes Fernandes (Dólar) e Valdor do Ó para o seu rol de aliados.

Por Leandro Matthaus / Portal Tarauacá

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...