quarta-feira, março 3, 2021

Jesus Sérgio apresenta emenda que permite o trabalhador sacar até 50% do FGTS

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou esta semana duas emendas à Medida Provisória 927, que trata sobre as medidas trabalhistas, para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com uma das emendas do deputado, o trabalhador poderá sacar até 50% do saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), durante o período que estiver em vigor o estado de calamidade pública no Brasil.

A outra emenda do parlamentar, suspende por seis meses o desconto no contracheque dos servidores públicos e privados de empréstimos consignados.

Diante da presença da Covid-19 no país e das medidas de isolamento social, muitas famílias brasileiras passarão por grandes dificuldades financeiras para garantir o orçamento doméstico. E, a liberação de saques do FGTS de até 50% do saldo existente na conta do trabalhador, é uma das formas para diminuir os efeitos negativos na economia, provocados pela pandemia do Coronavírus.

” Essas emendas visam proteger os trabalhadores brasileiros da crise econômica causada por esse vírus e garantir a dignidade e uma renda para as famílias do nosso país”, destacou Jesus Sérgio.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular