segunda-feira, novembro 30, 2020

Cereja do bolo, PROS de Cruzeiro do Sul ainda não decidiu com quem vai caminhar na disputa pelo executivo

Deda e Edson Ferreira

O PROS é um dos partidos mais bem organizado para disputar as eleições municipais deste ano em Cruzeiro do Sul, segundo maior colégio eleitoral do Acre.

A direção municipal com o apoio da deputada estadual Maria Antônia e do ex-prefeito Deda, presidente estadual da legenda, organizaram uma chapa de pré-candidatos a vereadores que é o sonho de qualquer candidato a prefeito tê-la na sua coligação majoritária.

Na montagem de chapa, as lideranças decidiram por trazer nomes que entrarão na disputa com no mínimo 400 votos. E que não possuísse mandato, para que assim possam alcançar o objetivo de eleger de 3 a 4 vereadores. Os nomes, na grande maioria, já disputaram eleição e saíram das urnas quase eleitos. Alguns com mais de 500 votos.

O partido já foi procurado por todos aqueles que se dizem pré- candidato a prefeito. Inclusive, ofertaram a indicação da vice na chapa majoritária. O assunto é analisado com cautela e a decisão final será baseada nos encaminhamentos.

Nos bastidores da política local, trazer o PROS para o lado de qualquer candidato a prefeito, significa trazer o eleitorado do casal: Deda e Maria Antônia, um dos maiores grupo político do Juruá. Alguns chegam apostar que o casal e o grupo podem trazer até 8 mil votos ao candidato na disputa pelo executivo que eles apoiarem.

Em Cruzeiro do Sul, o PROS é presidido pelo policial aposentado Edson Ferreira, conhecido por ser um dos craques em montar chapa competitiva para o legislativo. Ele e toda direção decidiram: coligação majoritária será com quem a cumpre palavra. Lembrando que até o momento não há definição com quem seguir e o futuro depende dos acordos cumpridos.

Por Leandro Matthaus/ Portal Tarauacá

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...