Em novo decreto, Ilderlei Cordeiro garante alimentação de alunos de baixa renda

Com a suspensão das aulas em Cruzeiro do Sul, o prefeito, Ilderlei Cordeiro, assinou um decreto que irá garantir a segurança alimentar dos alunos das creches e escolas da rede municipal de ensino. A ação, que pretende complementar a alimentação dos alunos, foi confirmada pelo prefeito, em contato por telefone feito pela redação do jornal “Juruá em Tempo”.

A decisão foi tomada já que as aulas da rede municipal estão suspensas por medida preventiva de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, o cronograma pretende organizar as entregas. “Ele não vai ser entregue para todo mundo ao mesmo tempo. Vamos fazer um chamamento por turma, por série, ao longo da semana para poder garantir que a gente não tenha aglomerados”.

O novo decreto será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (25). Segundo informações, novas medidas foram adotadas pelo poder público municipal, como, prazo maior para o pagamento de IPTU, isenção de impostos, dentre outras medidas.

Leia:
Art. 46: Fica assegurado mediante a suspensão das atividades econômicas e escolares abrangidas pelo estado de calamidade a segurança alimentar dos alunos de baixa renda matriculados na rede municipal de ensino, dos profissionais da educação em suspensão de contrato de trabalho, ambulantes, microempreendedores individuais registrados no fisco municipal e famílias em situação de vulnerabilidade social cadastrada no Cadúnico, desde que não receba auxilio similar.

Por Richard Siva, do Juruá em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *