terça-feira, novembro 24, 2020

Em novo decreto, Ilderlei Cordeiro garante alimentação de alunos de baixa renda

Com a suspensão das aulas em Cruzeiro do Sul, o prefeito, Ilderlei Cordeiro, assinou um decreto que irá garantir a segurança alimentar dos alunos das creches e escolas da rede municipal de ensino. A ação, que pretende complementar a alimentação dos alunos, foi confirmada pelo prefeito, em contato por telefone feito pela redação do jornal “Juruá em Tempo”.

A decisão foi tomada já que as aulas da rede municipal estão suspensas por medida preventiva de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, o cronograma pretende organizar as entregas. “Ele não vai ser entregue para todo mundo ao mesmo tempo. Vamos fazer um chamamento por turma, por série, ao longo da semana para poder garantir que a gente não tenha aglomerados”.

O novo decreto será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (25). Segundo informações, novas medidas foram adotadas pelo poder público municipal, como, prazo maior para o pagamento de IPTU, isenção de impostos, dentre outras medidas.

Leia:
Art. 46: Fica assegurado mediante a suspensão das atividades econômicas e escolares abrangidas pelo estado de calamidade a segurança alimentar dos alunos de baixa renda matriculados na rede municipal de ensino, dos profissionais da educação em suspensão de contrato de trabalho, ambulantes, microempreendedores individuais registrados no fisco municipal e famílias em situação de vulnerabilidade social cadastrada no Cadúnico, desde que não receba auxilio similar.

Por Richard Siva, do Juruá em Tempo

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...