quarta-feira, março 3, 2021

Jenilson propõe criação de Frente Parlamentar para arrecadar recursos para enfrentar o Covid-19

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) , vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, vai propor a criação da Frente Parlamentar Federal e Estadual de combate à pandemia do covid-19 e de solidariedade ao povo acreano e, principalmente aos servidores da saúde.

Dentre as atribuições da frente parlamentar, será a de arrecadar contribuição dos parlamentares para a compra de Equipamentos de Proteção Individual para os servidores da saúde que estão realizando os atendimentos nas unidades de saúde do Estado.

Realizar campanhas de conscientização para a população em geral, através das redes sociais, para reduzir os índices de contaminados e eliminar o vírus; além disso, caberá ao deputados realizar campanhas, através das redes sociais, de arrecadação para a aquisição de Insumos e Equipamentos que necessitam nos hospitais que possam contribuir para o tratamento adequado dos pacientes com a COVID-19.

A Frente parlamentar será constituída mediante a associação de deputados estaduais, federais e senadores, de caráter suprapartidário, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, possam contribuir através de políticas públicas para determinado setor, no caso em tela, visando debater, apoiar, encaminhar ações e mobilizações para a adoção de políticas públicas em prol da saúde do Estado do Acre.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular