terça-feira, março 2, 2021

Galvez goleia o Atlético Acreano e é campeão do primeiro turno

Por Leonidas Badaró, ac24horas.com

Não teve torcida, mas teve muita bola na rede. Com a determinação do governo em proibir eventos que juntem mais de 100 pessoas por causa do coronavírus, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) foi obrigada a realizar a final do primeiro turno do Campeonato Acreano na tarde desta terça-feira, 17, sem a presença da torcida.

Bom para o torcedor do Atlético que não viu o atual campeão acreano ser goleado pelo Galvez em busca seu primeiro título no futebol profissional da primeira divisão.

A partida começou aos 30 minutos do primeiro tempo, que foram os minutos disputados no domingo quando um acidente provocou a falta de energia no estádio Arena Acreana e obrigou a interrupção da partida.

O Imperador mostra que 2020 pode ser o ano de sair da fila, já que o time bateu na trave alguns anos perdendo na final. O primeiro passo foi dado com uma vitória sem contestação por 4 a 0. Os gols foram marcados por Pablo, João Manoel, Joel e Daniego.

Com o título, além da vaga na grande final do campeonato, o Galvez já está garantido na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa Verde do ano que vem.

Campeonato vai parar

Atendendo uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação de Futebol do Acre (FFAC) anunciou que a competição vai ser paralisada e o segundo turno não começa no próximo domingo como prevista.

Na sexta-feira, 20 dirigentes da federação e dos clubes se reúnem para definir por quanto tempo a competição ficará suspensa.

Fotos: Sérgio Vale

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular