quarta-feira, março 3, 2021

JANAINA FURTADO:”CAPACIDADE, HONESTIDADE E COMPROMISSO NÃO SE MEDE PELO GÊNERO”

A Vereadora e pré-candidata a prefeita de Tarauacá Janaina Furtado, usou sua página no Facebook, para desabafar contra algumas atitudes machistas que tem obsevado contra as mulheres que estão pleiteando uma candidatura à prefeitura de Tarauacá. Para Janaina, o debate não é de gênero e sim do destino que todos querem para o município.
Nunca farei do processo eleitoral um conflito de gênero, mas, confesso que estou um tanto quanto triste com a postura de algumas pessoas em Tarauacá. Tenho lido ‘eu fora de uma mulher prefeita’ ou ‘elas não sabem fazer o trabalho’. Já estou no segundo mandato e claro sempre soube que o sistema é machista, mas, como nos últimos tempos nunca. É um retrocesso pensar dessa forma. Capacidade, honestidade e compromisso de ninguém deve ser medido pelo seu gênero. Essa é a regra, cora as devidas excessões. Sou mulher com muito orgulho e quem me conhece sabe do quanto tenho uma vida corrida para honrar o mandato que o povo me deu. Abro mão de muitas coisas para que eu não seja desleal com a minha consciência” desabafou.
Janaina refere-se a ela etambém á pré-candidata Lucinéia. “Candidatas, Eu e Néia já é um avanço significativo. Não é fácil para muitos entenderem que o clube do bolinha existe, mas, nós mulheres estamos na área“, finalizou.
Assessoria
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular