segunda-feira, março 1, 2021

Jenilson Leite aciona MPF para apurar furto de medicamento do Hospital da Criança

Foto: Jardy Lopes

O deputado estadual e médico Jenilson Leite (PSB) visitou o Hospital da Criança em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (10), para conversar com a direção da unidade de saúde sobre o roubo do medicamento Spiranza- usado para tratamento de atrofia muscular- em três crianças no Acre. Uma dose do medicamento custa R$ 300 mil reais aos cofres públicos. Sendo que o lote do medicamento foi liberado pelo governo federal via Sistema Único de Saúde (SUS), cujo Acre o único estado da Região Norte a ser contemplado com a liberação do medicamento.

No Hospital da Criança, Jenilson Leite conversou com Weslei Daniel (gerente de assistência), Cleber Cardoso (gerente administrativo) e Vagner Bacelar (gerente geral). Ao deputado os diretores informaram que registaram o boletim de ocorrência na delegacia. Contudo, não sabem explicar como ocorreu o furto.

Segundo o deputado, as crianças começaram a melhorar de vida com o uso do medicamento, uma delas só respirava com aparelho, mas com o uso do remédio passou até a andar. “Conversamos com a direção do hospital para buscar entender isso, pois é impensável um sujeito fazer algo assim, mas infelizmente fez”.

Após a visita ao hospital, Jenilson que é médico entrou com uma ação no Ministério Público Federal pedindo que o órgão acione a Polícia Federal para encontrar o responsável pelo furto dos medicamentos.

Além de acionar o MPF, o parlamentar fez a denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa. “Estive no Hospital da Criança, depois fiz a denúncia no MPF, pois é necessária uma resposta para este crime, uma vez que estamos da vida de três crianças que necessitam do medicamento, que custa nada menos que trezentos mil reais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular