terça-feira, março 2, 2021

Rio Branco é avaliada com a melhor situação fiscal de todo o país

Por Leonidas Badaró, ac34horas.com
Um levantamento realizado pela consultoria Tendências mostra que a capital acreana tem a melhor situação fiscal entre todas as capitais brasileiras. Das 26 capitais, apenas 8, segundo o estudo, estão com uma situação fiscal classificada como muito boa, que recebe nota entre 8 e 10. Rio Branco é a única capital brasileira a receber nota acima de 9.
Segundo a consultoria Tendências, seis indicadores foram analisados para se chegar às notas: endividamento, poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos.
Na classificação de situação muito boa estão, além de Rio Branco, estão Palmas (TO), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Manaus (AM). O estudo mostra ainda que Florianópolis (SC), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) são as capitais brasileiras com a pior situação fiscal.
O bom resultado da capital acreana vai de encontro aos resultados do governo do estado. Estudo parecido foi divulgado no final do ano passado pela mesma consultoria mostrou que a situação fiscal do Acre é considerada fraca.
Uma situação fiscal confortável representa condições de prestar serviços públicos essenciais e ter capacidade de investimentos, além do que é uma tendência de mostrar que a gestão não está gastando mais do que sua capacidade de pagamento.
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular