Tarauacá: professora Rosinha Sampaio pinta área de banho de sol de creche para receber crianças

Não à toa que a sociedade fala que a profissão de  professor (a) é a mais nobre das profissões, pois além de ensinar, ele transmite amor. E no Brasil é preciso ter muito amor, embora seja o profissional encarregado de ensinar aos outros é  pouco valorizado pelos governantes, ou seja, para  ser docente precisa de uma pitada  a mais de amor.

Rosinha fazendo a limpeza para depois pintar

E um desses exemplos de amor, vem de Tarauacá, cidade no interior do Acre. A professora Rosinha Sampaio, do ensino infantil, na qual trabalha com crianças bem pequenas. Ela  atua na creche Fernanda Lima. Na sala que ela vai selecionar , tem um espaço externo para banho de sol, mas não oferecia condições de atendimento a clientela. Então, ela mesmo resolveu pintar e fazer uma cerca , além de pôr uma chuvinha artificial no local. “Não ia deixar as crianças tomar banho de sol num espaço sem as mínimas condições. Aí resolvi pintar. Ganhei  as tintas, mandei fazer a cerca e estou esperando o chuveiro artificial ser colocado no lugar. “A sala tem uma área externa para banho de sol, e eu mandei construir um cercadinho de proteção e uma chuvinha artificial, que ainda estou aguardando. 

A pintura foi realizada pela docente. ” Me senti útil e renovada fazendo aquilo”, conta.  

Rosinha Sampaio pintando 

A história repercutiu e até a prefeita Marilete Vitorino parabenizou a atitude de Rosinha. A   gestora Salientou que ato merece aplausos e disse sentir  orgulhosa pela atitude da professora. 

Marilete Vitorino elogia atitude de professora

 

Por Leandro Matthaus, Portal Tarauacá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *