Irmã de Ilderlei Cordeiro é presa; Polícia Federal diz que ainda há mandados em aberto

A advogada Idelcleide Cordeiro, irmã e chefe de gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, é uma das pessoas presas na Operação Presságio deflagrada na manhã desta sexta feira, 14, pela Polícia Federal no município do Vale do Juruá.

Ela também é ex-superintendente do Ibama. O secretário de Comunicação e uma servidora da pasta, além de outras pessoas da prefeitura e da ONG CBCN também estão presos.

Em entrevista à imprensa, os delegados Warlei Dias Ribeiro e Thiago Souza, disseram que são sete mandados de prisão temporária, sendo que ainda há alguns em aberto. O delegado Warlei informou que “foi uma ação impactante que funcionará de forma preventiva para os crimes que vem acontecendo aqui no Acre”, declarou.

Um médico foi à sede da Polícia Federal fazer exames de Corpo Delito nos presos, mas a Polícia ainda não informou quem vai para o presídio e quem vai pra sede do COE, onde ficam os presos com nível superior de ensino. Ao todo, 120 policiais atuam na operação no Acre em outros Estados.

Por Sandra Assunção, Ac24horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *