domingo, julho 12, 2020

Vereadores de Tarauacá são agredidos nas redes sociais, e processam três internautas

Vereadores pedem R$20 mil de indenização por danos morais, após serem agredidos na rede social. 
Nesta terça-feira, 11, a vereadora Nerimar Cornélia de Jesus Lima “Veinha” ajuizou o processo nº. 0000236-08.2020.8.01.0014, e o vereador Francisco da Silva Manoel “Narço” ajuizou a ação nº. 0000238-75.2020.8.01.0014 perante a Comarca de Tarauacá.
Os autos tramitam em caráter público (podendo ser acessado por qualquer cidadão), e os reclamados são Antonio Marcos de Araújo Marcelino, Daniel Silva Aguiar e Wilson Prado.
Segundo consta nos autos, os reclamados teriam supostamente ofendido os parlamentares no Facebook. “(…) corja de safados, corruptos”, teria afirmado um dos internautas. Veja a publicação: 
Segundo afirma a vereadora, “os reclamados fizeram comentários desrespeitosos com palavras de baixo calão (…); Que esses comentários regridem a imagem da reclamante, uma vez que a mesma é vereadora e representante do povo desta cidade. Sentindo-se humilhada e constrangida, vem a presença da justiça em defesa de sues direitos“. 
Os parlamentares pedem na Justiça que os reclamados”apresentem provas do que estão comentando e que sejam condenados pagar uma indenização por danos morais o valor não inferior a 20(vinte) salários mínimos e que os mesmo retirem de imediato as postagens que fizeram do Facebook e ainda que se retratem publicamente e ainda que parem de fazer postagem usando o nome da reclamante, tudo na forma da lei“. 
Os reclamados ainda não foram intimados para contestar a ação. 
Tudo que indica que, nos próximos dias, todos os parlamentares ofendidos ajuizarão ações judiciais contra os internautas. O Vereador Diógenes Fernandes “Dólar”, comentou os fatos “(…) Espero que esse cidadão consiga provar perante a justiça que a Câmara de Vereadores de Tarauacá é uma câmara vendida, safada e sem moral! Mais respeito com as pessoas…”, disse. 
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...