terça-feira, novembro 24, 2020

Ilderlei Cordeiro se reúne com prefeito de Pucallpa e é homenageado por Governo Peruano

O sonho da integração entre o Acre e o Peru, a partir das regiões do Vale do Juruá e Ucayali, está prestes a se consolidar. Nesta terça-feira, 11, o prefeito Ilderlei Cordeiro foi recebido pelo prefeito de Pucallpa, Leônidas Pérez Collazos, com quem tratou sobre a parceria comercial entre os dois países. 

Cumprindo agenda em Ucayali, onde participa do encontro de empresários, Ilderlei foi homenageado pelo Governo Peruano com o título de cidadão, honraria concedida por sua atuação em prol da economia dos dois países.

“Já estamos no segundo dia de encontro, onde estamos tratando da importância de consolidarmos esse voo direto entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, que vai gerar dinheiro tanto no setor hoteleiro, de turismo, quanto no comércio para as duas regiões”, frisou o prefeito.

Em sua visita ao prefeito de Pucallpa, Cordeiro compartilhou os ativos de Cruzeiro do Sul, os quais o governo peruano tem interesse em reproduzir. “Eles querem replicar a nossa tecnologia de polímero de asfalto, bem como a nossa experiência com o tratamento de resíduos sólidos”, explica Ilderlei.

A comitiva acreana liderada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro e vice-governador Wherles Rocha chegou ao estado de Ucayali nesta segunda-feira, 10, onde participam de um encontro de empresários.

Além do prefeito de Cruzeiro do Sul e dos vereadores Franciney Freitas e João Keleu, também compõem a comitiva os gestores de Mâncio Lima, Isaac Lima, de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, e de Porto Walter, Zezinho Barbary, bem como empresários do Vale do Juruá e demais localidades do Acre.

Por Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...