quinta-feira, agosto 13, 2020

Presídio de Tarauacá recebe visita do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo

A Unidade Penitenciária Moacir Prado (UPMP), em Tarauacá, recebeu na quinta-feira, 6, a visita do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF). Na ocasião, a supervisora do grupo, a desembargadora Denise Bonfim realizou uma inspeção no interior da unidade, acompanhada do juiz de direito Guilherme Fraga.

Os membros do grupo inspecionaram os oito blocos e acompanharam alguns procedimentos realizados no interior da unidade. A UPMP conta com um efetivo carcerário de 539 presos.

Os membros do GMF inspecionaram a unidade e acompanharam alguns procedimentos Foto: Ascom/TJAC

O diretor da unidade, Claudecir Sousa, avaliou a visita positivamente e afirmou estar grato com o fato de que, durante a visita, foi possível ao Poder Judiciário constatar que, dentro das condições atuais, os serviços são oferecidos com qualidade.

“O judiciário cumpre o seu papel de fiscalizar tanto os presos quanto os nossos serviços. E eu fico mais grato ainda pelo fato de que eles vêm aqui e constatam que nós temos procurado oferecer um bom serviço na unidade”, disse o diretor.

Para o juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, Guilherme Fraga, a visita demonstra o comprometimento do GMF em cumprir com as agendas de inspeção nos presídios do Estado. “A visita foi satisfatória, tendo em vista que foi possível inspecionar os oito blocos existentes no Presídio Moacir Prado, com a presença do coordenador de segurança e do diretor do presídio”, afirmou.

Ele ressaltou que as condições encontradas foram boas e que todos os meses são realizadas inspeções no presídio local, porém, nesta visita especificamente o GMF objetivou averiguar as condições do estabelecimento prisional.

Por Elenilson Silva, Agência AC 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...