segunda-feira, novembro 30, 2020

Jesus Sérgio é o único deputado do Acre que apoiou decisão de afastar deputado acusado de corrupção

Dos oito deputados federais que o Acre tem direito no Congresso Nacional, Jesus Sérgio ( PDT) foi o único a apoiar a decisão do decano do STF, ministro Celso de Melo, que afastou o deputado federal da Paraíba Wilson Santiago ( PDT) por corrupção. 

O pedetista contrariou a orientação do partido e votou pela manutenção do afastamento do colega acusado de desviar o erário público. Com o ato, Sérgio mostra que suas ações é favor de um país livre de político corrupto. 

Flaviano (MDB/AC), Vanda Milani (SD/AC), Jéssica Sales (MDB/AC) e Manuel Marcos (Republicanos/AC) votaram pela retomada imediata do mandato de Santiago. 

Os deputados Alan Rick (DEM/AC), Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e Mara Rocha (PSDB/AC) não aparecem na lista de parlamentares que participaram da votação. O DEM chegou a votar, entretanto PCdoB e PSDB não são citados.

Wilson Santiago volta ao mandato após receber 233 votos favoráveis ao seu retorno e 170 contra e sete abstenções apenas.

Por Leandro  Matthaus,  com informações do Notícias da Hora 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...