segunda-feira, agosto 3, 2020

Jenilson Leite cobra uma solução urgente do governo para evitar desmoronamento da cabeceira da ponte do rio Gregório

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, percorreu a BR-364, no trecho de Tarauacá a Cruzeiro do Sul, para dialogar com os moradores e ouvir as demandas das pessoas que vivem às margens da rodovia federal.

Na comunidade São Vicente, no rio Gregório, o deputado se deparou com um problema que requer urgência. Que é o desmoronamento da cabeceira da ponte causado pela erosão.

Além dos destroços
na cabeceira da ponte, o rio já levou o galpão de armazenamento sem que o governo estadual ou municipal tenha feito algo para evitar a perda do imóvel tão importante para os produtores.
” O governo do Estado assiste o desmoronamento da cabeceira da ponte do rio Gregório sem tomar uma medida. Parece que o governo só age depois que ocorre o prejuízo. Se a perda do galpão não é o suficiente, temos que ficar isolado também?”, questiona o parlamentar.

O rio avança para dentro da Vila São Vicente, ameaçando levar os comércios e residências.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

1 COMENTÁRIO

  1. O problema desse galpão foi falta de planejamento e por causa de politicagem. O galpão seria do outro lado do rio, mas como a presidenta da associação que morava do mesmo lado queria que fosse ali, e era do mesmo partido do secretário da sedens fizeram nesse local mesmo sabendo que a anos que o Rio estava quebrando. Mesmo os moradores do baixo Gregorio não utilizavam esse galpão estava servindo apenas para um pequeno grupo de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...