quarta-feira, outubro 21, 2020

Policia Civil deflagra Operação Sinapse na capital e em mais quatro municípios

Por Gleydison Meireles, Agência  de Notícias Ac

A Polícia Civil do Acre desencadeou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Sinapse, criada para desarticular células de organização criminosa oriundas do Rio de Janeiro, que vêm agindo em todo o estado.

A ofensiva policial deu cumprimento a cerca de 125 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão realizadas na capital, Rio Branco, e nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari.

Participaram da ação mais de 100 policiais das delegacias Regionais, Especializadas, Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, Inteligência e do Departamento de Polícia da Capital e Interior – DPCI. A operação aconteceu depois de seis meses de investigação do setor de inteligência da Polícia Judiciária, que vem monitorando as ações das organizações criminosas que tem agido no Acre.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, destacou a ação da Polícia Judiciária no combate à criminalidade, bem como os resultados obtidos nessas ofensivas, enfatizando ainda que “a Polícia Civil não está inerte ao que tem acontecido”.

“O trabalho da Polícia Civil é um trabalho mais investigatório, de inteligência, de monitoramento, um trabalho mais velado. Mas a Polícia Civil não está inerte ao que vem acontecendo, estamos atentos e trabalhando muito para alcançarmos resultados como o desta operação que prendeu dezenas de pessoas ligadas à uma determinada facção criminosa. O nosso departamento de inteligência é um dos mais preparados para esse tipo de trabalho que será reforçado pelos novos investimentos por parte do governo estadual com equipamentos de novas tecnologias”, frisou Henrique Maciel.

Operação Sinapse

Sinapse é o elo de ligação entre neurônios onde agem os neurotransmissores (mediadores químicos), transmitindo o impulso nervoso de um neurônio a outro, ou de um neurônio para uma célula muscular ou glandular.

A Polícia Civil buscou atingir essa região da organização prendendo membros que agiam como os “neurotransmissores” do bando criminoso.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...