segunda-feira, agosto 10, 2020

Ilderlei Cordeiro age e Cruzeiro do Sul tem redução de 53% nos casos de malária

O trabalho de controle e combate à malária da Prefeitura de Cruzeiro do Sul resultou na redução de 53% dos casos da doença, em 2019. Essa é a maior redução registrada na história do nosso município e ocorreu na gestão de Ilderlei Cordeiro.

“Cruzeiro do Sul foi campeão no número de casos por muito tempo. A Municipalização do combate à malária ocorreu em todo o país, porém, na gestão anterior o Município protelou isso. Quando o prefeito Ilderlei assume em 2017 isso muda, pois nós municipalizamos mesmo com os altos custos. De modo que desenvolvemos novas estratégias, com estudos e respostas rápidas à população”, explica a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

A decisão do prefeito Ilderlei de alocar investimentos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento à doença é exitosa, tendo em vista o resultado de 53% de diminuição dos casos. A grande parte dos recursos destinados para a ação são da Prefeitura.

O prefeito Ilderlei Cordeiro celebrou o resultado e agradeceu à equipe e a população. “Fico muito feliz com esse resultado, pois nós trabalhamos para que isso acontecesse e vamos continuar trabalhando para reduzir mais ainda. Meu agradecimento à toda a nossa equipe, que tem se dedicado e à nossa população que adotou medidas de prevenção e combate ao mosquito”, disse.

A atual gestão distribui mais de 20 mil mosquiteiros impregnados de inseticidas de longa duração (MILD),,em Cruzeiro do Sul, e realizou a borrifação de áreas. Além disso, os pacientes dispõem de tratamento na rede pública municipal.

Por Juruá em Tempo

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...