sexta-feira, agosto 7, 2020

Gladson Cameli inaugura Casa Tática do Bope para o treinamento dos profissionais da segurança

 Fhaidy Acosta  Agência AC GOV

Para reforçar as ações de treinamento da segurança pública do estado, o governador Gladson Cameli entregou nesta terça-feira, 14, o centro de treinamento tático (Casa Tática) ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (Bope).

A Casa Tática do Bope foi entregue graças à destinação do Ministério Público do Trabalho (MTP) e aos esforços da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e tem por finalidade aprimorar as ações de treinamento dos profissionais da segurança.

Em seu discurso, o governador Gladson Cameli destacou a importância do trabalho em equipe e da união das instituições em prol da sociedade e, em especial, dos policiais que estão nas ruas garantindo a segurança da população. “Quero agradecer a todos, em especial a vocês que estão na linha de frente, tentando de uma forma ou de outra dar uma resposta à sociedade”, enfatiza Gladson.

Sobre os esforços e melhorias na segurança da população, no seu primeiro ano de mandato, o governador ressalta: “Tenho procurado sempre enfrentar os desafios e o governante não tem êxito no que defende se não tiver uma equipe com um compromisso. E quem vier me dizer que a segurança não tem melhorado deve estar em outro planeta, pois, se você fizer uma reflexão, é notório. Agora, o que não dá é para antecipar fatos eleitorais, esse desafio é responsabilidade do executivo, mas também de todos, e eu tenho me esforçado para melhorar cada vez mais, em especial as nossas polícias para garantir a segurança do nosso estado”.

Estiveram presentes no ato o vice-governador Major Rocha, o comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, e o comandante do Bope, Tenente-Coronel Edener Franco, e, representando a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o Coronel Souza Filho.

O tenente coronel Edener Franco, comandante do Bope, conta que já está alinhando novos projetos para melhorar ainda mais o treinamento dos profissionais da segurança do Estado.

“Já estamos com um projeto em andamento para conseguir a cobertura do nosso estande de tiros e, com isso, vamos poder treinar 24 horas nesse estande com iluminação e com condições pra sempre melhorar nesse ramo. Agradeço ao governador pelo apoio”, destacou o tenente coronel Edener Franco, comandante do Bope.

Sobre a importância dessa entrega para os policiais do estado, o comandante do Bope acrescentou: “Para melhorar a segurança, nós precisamos melhorar as condições técnicas dos nossos policiais. Essa casa de tiro, hoje, não serve só para o Bope, o estande de tiro hoje é da Segurança Pública”, pontua Franco.

Durante a entrega, a equipe tática do Bope realizou uma demonstração do treinamento na Casa Tática, simulando uma ação de resgate de reféns exitosas.

Homenagens

Durante a entrega, foram homenageados a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Marielle Risanne Cardoso, que recebeu a concessão do diploma de amigo da Polícia Militar; e o segundo homenageado foi o juiz do Ministério Público do Trabalho, Fábio Lucas Sandim, que recebeu a medalha do mérito coronel Fontenele de Castro, por suas contribuições de apoio à instituição.

“Gostaria de agradecer a honra de estar participando desse dispositivo e por receber essa homenagem. Para falar de vocês, do Bope, eu só tenho a agradecer imensamente por todas as vezes que vocês se põem à disposição da nossa segurança”, explana a procuradora.

Com relação ao projeto, Marielle Risanne Franco enfatiza que “o projeto da Casa Tática foi pensado há muito tempo, ela foi bem batalhada, pois acreditávamos no projeto e acreditamos em vocês. Somos gratos por todas as abnegações do dia a dia para garantir a segurança do estado, então muita força a vocês. Espero que tenhamos muitos outros motivos para nos reunir e comemorar mais conquistas, nós somos gratos e essa é nossa forma de compensar um pouco do muito que fazem por nós”.

Casa Tática

O espaço é destinado ao treinamento, adestramento e aprimoramento técnico operacional de times táticos, proporcionando o fortalecimento das equipes. O centro permite simular diversos tipos de espaços destinados para ocupação humana, como casas, apartamentos, comércios e ambientes confinados.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...