Aparelho de raio-x do hospital de Jordão está sem funcionamento há dois meses por falta de um técnico em radiologia; aprovados no seletivo aguardam convocação da Sesacre

O aparelho de raio-x do Hospital da Família, da cidade  de Jordão,  está paralisado há dois meses por falta de um técnico em radiologia na unidade de saúde, segundo denúncia dos moradores e confirmado pela equipe de reportagem junto aos profissionais que trabalham no hospital. 

No processo seletivo de 2019 da Sesacre, a secretaria disponibilizou duas vagas para técnico em radiologia para o município de Jordão, contudo, os profissionais que foram aprovados no certame, um entregou a documentação mas nunca apareceu para ser lotado. O outro foi lotado na cidade de Marechal Thamaturgo, já que ele é morador da cidade e foi apadrinhado por políticos locais, informou uma fonte ao Portal  Tarauacá sob a condição de anonimato. 

Em Jordão, têm duas pessoas formadas em radiologia e estão classificadas no concurso, porém, a equipe gestora da Sesacre fechou os olhos para o problema. Dessa forma, os médicos ficam com o trabalho comprometido ao consultar um paciente que tenha sofrido uma fratura, por falta de uma exame de raio-x. 

Tudo indica, nem mesmo o isolamento da cidade de Jordão sensibiliza a gestão da Sesacre para solucionar a demanda do povo jordanense. 

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *