sexta-feira, agosto 7, 2020

PMs que enfrentaram bandidos à bala e deixaram dois mortos serão condecorados por bravura

Os policiais acusados de matar dois assaltantes e ferir um terceiro durante uma troca de tiros na noite de quarta-feira(8), no Segundo Distrito de Rio Branco, foram elogiados publicamente e devem receber condecorações e medalhas de honra ao mérito, além de promoções em suas respectivas patentes. Os elogios foram publicados em boletins internos da corporação nesta quinta-feira (9), menos de 24 horas após a ação que deixou dois mortos, um terceiro ferido e um quarto elemento em fuga, sem que os policiais militares sofressem baixa ou ficassem feridos na troca de tiros.

Os boletins com os elogios e os anúncios de que eles serão condecorados por bravura numa solenidade prevista para o próximo dia 15 de janeiro, na praça da frente do quartel do comando geral da Polícia Militar, estão assinados pelo coronel Ulysses Araújo, o comandante geral da corporação. De acordo com o comandante, a condecoração contará pontos para promoções dos militares homenageados.

Os boletins fazem menção à bravura e heroísmo e foi exatamente isso que aconteceu na ocorrência, disse Ulysses Araújo, em entrevista ao ContillNet. “A bravura dos nossos militares e todo o heroísmo deles na ação eu constatei pessoalmente. Eu comandava uma patrulha nas imediações da ocorrência quando fomos avisados da troca de tiros e nos dirigimos para lá, quando pude perceber que os nossos guerreiros agiram conforme os princípios da Polícia Militar, com riscos de suas próprias vidas”, disse o coronel.

Ulysses Araújo disse ter tomado a decisão de homenagear e promover os militares para que o restante da corporação tenha isso como exemplo. “Nós entendemos que é preciso render homenagens a todos os policiais que demonstram coragem e heroísmo no cumprimento da missão que eles abraçaram”, disse Ulysses Araújo.

Praças e soldados tiveram seus nomes preservados, mas devem ser identificados quando das homenagens do próximo dia 15.

A ocorrência que resultou na troca de tiros na qual os pms saíram em vantagem ocorreu no Ramal do Mineiro, localizado dentro do Ramal Bom Jesus. De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos, fortemente armados, realizaram um roubo no município de Senador Guiomard e fugiram em um carro modelo Voyage, de cor vermelha, pela rodovia AC-40 com destino a Rio Branco. Policiais do 2° Batalhão foram informados sobre o ocorrido e, quando avistaram o veículo passando pela estrada, iniciaram uma perseguição aos criminosos.

Por Tião Maia, Contilnet

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...