terça-feira, julho 14, 2020

Governo abre matrículas para o Colégio Cívico Militar de Cruzeiro do Sul

O Colégio Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, abre nesta segunda-feira 13, matrículas para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio. Serão oferecidas 800 vagas para a comunidade.

As vagas são destinas aos alunos da própria escola e as escolas da rede municipal de ensino que estão inseridas no bairro Miritizal. Posteriormente, haverá sorteio para as vagas remanescentes, para alunos vindos de outros bairros, caso haja vaga.

O Colégio passa por reforma e ampliação para receber os alunos e a previsão é que as aulas comecem dia 10 de fevereiro, assim como nas demais escolas da rede estadual.

Segundo a coordenadora do núcleo da SEE de Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernardino, o uniforme já está sendo elaborado, dentro dos critérios de Colégio Militar e será distribuído gratuitamente aos alunos.

Além do uniforme, os alunos também terão direito a duas refeições nas escolas do Estado. A gestão do colégio será compartilhada entre uma equipe do Exército Brasileiro e uma gestora da Secretaria de Educação, a professora Rosa Lebre.  

Por Clícia Araújo, Agência AC GOV
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...