Sem apoio da prefeitura e do Depasa, moradores do bairro da Praia estão há oito dias sem água após enchente, denúncia presidente do bairro

O presidente do bairro Senador Pompeu( bairro da Praia), Joaquim Silva, disse que após a enchente que atingiu mais de mil residências no maior bairro de Tarauacá, cidade do interior do Acre, a população sofre sem o apoio da Prefeitura e do governo do Estado.

Segundo Joaquim, após vários dias de enchente, a comunidade não dispõe de água potável para consumo e nem recursos para aquirir o líquido mais precioso da terra, tampouco recebeu o apoio da gestão municipal ou do Depasa, órgão responsável pela distribuição de água no Acre. 

Ele relatou que foi ao Depasa, para ver se alguém distribuía água pelo menos em vasilhas, que ele levaria na sua canoa até as moradias, mas ninguém do órgão resolveu o problema. ” Eu fico muito triste vendo  que as pessoas do bairro estão vivendo. Tudo alagado e tem pessoas que está há oito dias sem ter água potável. Pois não recebemos apoio da prefeitura e nem do Depasa, e o dinheiro dessas pessoas acabou”, afirma.

O presidente do bairro pede que as autoridades tenham sensibilidade com a situação dos moradores do bairro. ” O povo está sofrendo , não tem ninguém que nós ajudem”, lamenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *