Napi forma cerca de 650 profissionais em educação especial em Cruzeiro do Sul

O Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão (Napi) entregou, nesta sexta-feira, 13, cerca de 650 certificados aos profissionais que participaram de cursos na área de Educação Especial, em Cruzeiro do Sul.

Hoje, o Município conta com aproximadamente 1 mil profissionais capacitados. Entre os cursos oferecidos estão: cursos de libras, de deficiência visual, autismo, metodologia para surdo e habilidades com superdotação.

“A formação desses profissionais facilita bastante. Muitas pessoas acharam que trabalhar com alunos especiais era especial, agora com pessoas capacitadas estaremos muito mais preparados para trabalhar com essas crianças”, disse a coordenadora de Educação do Juruá, Ruth Bernadino.

Para a coordenadora do Napi a formação de mais profissionais fomenta a inclusão de alunos com necessidades especiais.

“Nosso papel é promover a educação especial, trabalhamos com a capacitação de professores, acadêmicos, toda a comunidade em geral. Nosso trabalho reflete dentro da sala de aula regular”.

A diretora da Escola São José, Rosa Mônica, fala um pouco da importância do trabalho desenvolvido pelo Napi.

“A inclusão só veio para somar e trazer benefícios para os alunos especiais. O trabalho é fantástico. Na nossa escola a gente vê claramente o trabalho que o Napi vem fazendo com seus profissionais, nos sentimos maravilhados com o trabalho”.

Por Juruá em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *