Polícia Militar forma mais de 2 mil alunos do Proerd no Juruá em 2019

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, formou 11 mil crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) este ano. Só no Vale do Juruá foram 2 mil alunos. Nesta quarta-feira, 11, a PM entregou 400 certificados a estudantes de Cruzeiro do Sul.

O programa foi implantado em 1999 no Acre e já formou mais de 160 mil estudantes entre 9 e 12 anos de escolas públicas estaduais, municipais e também de escolas particulares.

“O sentimento hoje é de satisfação, de dever cumprido. Sabemos que não é fácil trabalhar nessa causa, de combate as drogas, principalmente quando se trata de prevenção. Nós que fazemos esse trabalho, sabemos a importância de prevenir”, disse o coordenador estadual do Proerd, tenente Leandro Filho.

E destaca: “Percebemos nos olhos das crianças, dos pais e dos familiares, a alegria e satisfação de estarem participando de um evento como esse”.

A coordenadora do Núcleo de Educação do Juruá, Ruth Bernadino, destaca a importância da parceria entre PM e Secretaria de Educação.

“Ficamos muito felizes quando vemos esse número de crianças que foram treinadas, orientadas e capacitadas pela Polícia Militar. Hoje, a droga é um dos maiores problemas da nossa comunidade. Com essa parceria, conseguimos capacitar esses alunos temos certeza que teremos um futuro melhor para essas crianças e adolescentes”.

Por Juruá em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *