quinta-feira, agosto 13, 2020

Polícia Militar forma mais de 2 mil alunos do Proerd no Juruá em 2019

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, formou 11 mil crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) este ano. Só no Vale do Juruá foram 2 mil alunos. Nesta quarta-feira, 11, a PM entregou 400 certificados a estudantes de Cruzeiro do Sul.

O programa foi implantado em 1999 no Acre e já formou mais de 160 mil estudantes entre 9 e 12 anos de escolas públicas estaduais, municipais e também de escolas particulares.

“O sentimento hoje é de satisfação, de dever cumprido. Sabemos que não é fácil trabalhar nessa causa, de combate as drogas, principalmente quando se trata de prevenção. Nós que fazemos esse trabalho, sabemos a importância de prevenir”, disse o coordenador estadual do Proerd, tenente Leandro Filho.

E destaca: “Percebemos nos olhos das crianças, dos pais e dos familiares, a alegria e satisfação de estarem participando de um evento como esse”.

A coordenadora do Núcleo de Educação do Juruá, Ruth Bernadino, destaca a importância da parceria entre PM e Secretaria de Educação.

“Ficamos muito felizes quando vemos esse número de crianças que foram treinadas, orientadas e capacitadas pela Polícia Militar. Hoje, a droga é um dos maiores problemas da nossa comunidade. Com essa parceria, conseguimos capacitar esses alunos temos certeza que teremos um futuro melhor para essas crianças e adolescentes”.

Por Juruá em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...