sexta-feira, agosto 7, 2020

Cruzeiro do Sul: Mais de 1.300 atendimentos médicos são realizados durante Novembro Azul

Durante todo o mês de novembro foram realizadas atividades referentes ao câncer de próstata, visando chamar a atenção do público alvo (homens de 20 a 59 anos) para o tema.

Atendimentos de enfermagem, odontológicos, pedidos de exame PSA, testes de glicemia capilar, testes rápidos, toque de próstata e outros fizeram parte das ações desenvolvidas.

Durante todo o mês de novembro foram produzidas atividades referentes ao câncer de próstata, visando chamar a atenção do público alvo (homens de 20 a 59 anos) para o tema. O encerramento foi na Unidade de Saúde Manoel Bezerra da Cunha, localizada na Rua 25 de Agosto.

Ações como Arena Azul, capacitação dos agentes comunitários, show pela vida, corrida, atendimentos odontológicos aos motoristas da secretaria, dia Azul dos Idosos e apoio para todas as Unidades Básicas de Saúde fizeram parte do cronograma do mês.

No dia 29 teve o encerramento na UBS da 25 de Agosto que teve a participação de mais de 136 homens, durante o período vespertino e noturno que contou com a realização de palestras, consultas médicas, agendamento para exame de PSA, testes rápidos, sorteio de prêmios e lanche.

Segundo Gilmar Gilles, coordenador da saúde do homem o principal objetivo foi oportunizar o atendimento integral a saúde dos homens, facilitando o acesso aos usuários, considerando a dificuldade que muitos deles têm em faltar ao trabalho para realização de exames.

“Durante todo o mês podemos observar a grande participação da comunidade nos eventos promovidos, por isso, foi importante desenvolver essas atividades para focar ainda mais na melhoria da qualidade de vida da nossa população,” pontou o coordenador.

Por Juruá Online 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...