JORDÃO: Estudante da Escola Jairo de Figueiredo Melo conquista medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 04 de dezembro a Direção da Escola Jairo foi surpreendida com o comunicado via email que assim dizia: 
Prezado (a) Diretor (a) da Escola ESC JAIRO DE FIGUEIREDO MELO, 
Com alegria parabenizamos o(a) Sr(a). pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2019, conquistada pelos(as) seguintes alunos(as) de sua escola: 
Terezinha Coord. Pedagógica, Sandra Coord. de Ensino, Erislangela Professora, Raillandresse e Nágela Figueiredo Diretora.
MARIA RAILLANDRESSE COSTA DA SILVA – Nível 1 – Bronze 
Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos. 
A professora de matemática, Erisangela, descreve Railandresse como sendo uma aluna dedicada, atenciosa e que demonstra uma capacidade intelectual na disciplina, e vai além, pois gosta muito de leitura, está dentre os alunos que recebem certificação pelo bom desempenho escolar, e é disciplinada. 
“Railandresse é aluna do 7º Ano do Ensino Fundamental, filha de José Francisco Mourão e Maria Celiane, natural do município de Jordão. Seus pais são trabalhadores que vivem basicamente de diárias e da agricultura, o que, mesmo com poucas condições financeira não é empecilho para que ela seja uma aluna dedicada aos estudos, a equipe gestora está muito feliz com a conquista, medalha honrosa em se tratando da concorrência com aproximadamente 18 milhões de alunos, isso demonstra que a gente faz educação com muito compromisso e responsabilidade,” pontuou Nágela Figueiredo, diretora da Escola. 
Blog do Accioly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *