quinta-feira, agosto 13, 2020

JORDÃO: Estudante da Escola Jairo de Figueiredo Melo conquista medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 04 de dezembro a Direção da Escola Jairo foi surpreendida com o comunicado via email que assim dizia: 
Prezado (a) Diretor (a) da Escola ESC JAIRO DE FIGUEIREDO MELO, 
Com alegria parabenizamos o(a) Sr(a). pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2019, conquistada pelos(as) seguintes alunos(as) de sua escola: 
Terezinha Coord. Pedagógica, Sandra Coord. de Ensino, Erislangela Professora, Raillandresse e Nágela Figueiredo Diretora.
MARIA RAILLANDRESSE COSTA DA SILVA – Nível 1 – Bronze 
Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos. 
A professora de matemática, Erisangela, descreve Railandresse como sendo uma aluna dedicada, atenciosa e que demonstra uma capacidade intelectual na disciplina, e vai além, pois gosta muito de leitura, está dentre os alunos que recebem certificação pelo bom desempenho escolar, e é disciplinada. 
“Railandresse é aluna do 7º Ano do Ensino Fundamental, filha de José Francisco Mourão e Maria Celiane, natural do município de Jordão. Seus pais são trabalhadores que vivem basicamente de diárias e da agricultura, o que, mesmo com poucas condições financeira não é empecilho para que ela seja uma aluna dedicada aos estudos, a equipe gestora está muito feliz com a conquista, medalha honrosa em se tratando da concorrência com aproximadamente 18 milhões de alunos, isso demonstra que a gente faz educação com muito compromisso e responsabilidade,” pontuou Nágela Figueiredo, diretora da Escola. 
Blog do Accioly
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...