Com novo prazo, estudantes têm até domingo (24) para preencher questionário do ENADE

- Publicidade -

Centenas de estudantes universitários devem participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) no Acre em 2019. Todas as informações que o estudante precisa estão no cartão de inscrição já disponibilizado pelo MEC, que reabriu até domingo às 13h o prazo para que os interessados preencham o Questionário do Estudante, essencial para fazer o exame. O prazo havia terminado na quinta-feira passada.

Mais de 400 mil alunos devem ocupar 1.217 locais de provas em todo o país neste domingo, 24 de novembro, para realizar ENADE. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, vai avaliar o desempenho dos estudantes em mais de 9 mil cursos de graduação em todo o país.

Neste ano, o ENADE vai abranger os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo. Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

- Publicidade -

Os participantes do Enade, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, vão realizar uma prova com duração de 4 horas. Os estudantes devem responder a 40 questões: 10 de formação geral e outras 30 questões de componentes específicos da área de conhecimento do participante.

Por Edmilson Ferreira , ac24horas.com 

Related Articles